Existimos para te ajudar a pensar e a mudar as posturas sociais por se envolver na causa da Inclusão de Surdos
Somos uma empresa que nasceu no meio digital para oferecer o suporte
para as pessoas Surdas nos mais variados entretenimentos que existem
no contexto midiático. Mas, para isso, precisamos contar uma equipe
engajada na produção desse tipo de material. Essa equipe nós temos!
Abordagem bilíngue em todos os nossos produtos
Oferecer uma abordagem bilíngue em Língua Portuguesa e em Libras é o
nosso foco principal, a fim de possibilitar o atendimento às pessoas Surdas em
sua própria língua. Todo o nosso site foi confeccionado para atender a essa
prática e assim impulsionar outros a fazerem a mesma coisa.
A nossa história
A Mãos Tagarelas surgiu no final do ano de 2020 com o intuito de impulsionar a causa da Inclusão das pessoas Surdas na iniciativa privada. Na verdade, todo o planejamento de criação da empresa foi feito desde o ano de 2016. Foram 4 (quatro) anos realizando toda a estratégia da empresa para se envolver no desenvolvimento de ações que tornem o universo brasileiro mais inclusivo no contexto comunicacional para as pessoas Surdas.
Mas, o surgimento da empresa se deu por dois grandes questionamentos: "Será que as pessoas Surdas recebem materiais midiáticos das empresas privadas como filmes, livros, documentários, etc - com qualidade na sua Língua?" "Por que não disponibilizar materiais interpretados em Libras - por profissionais qualificados, proficientes e com formação - para as pessoas Surdas, com base na sua necessidade?"
Assim surgiu a Mãos Tagarelas. A origem do nome se deu em razão do livro "Mãos Tagarelas, bocas sorridentes", que foi publicado no ano de 2003, por Jonas Ribeiro, a quem temos profundo respeito. E nosso objetivo é evidenciar que o Surdo possui fala, que é visual e gesto-manual. Assim, falamos na nossa empresa a Língua da pessoa Surda em todos os aspectos e sentidos.
A partir disso, foram 4 (quatro) longos anos planejando e organizando atividades, cursos, livros, artigos, produções diversas para podermos lançar a empresa.
Para conhecer mais sobre o nosso trabalho, acesse a faixa "Nosso Trabalho" ou a aba "o que fazemos". Também você pode nos seguir no Instagram, na página: @maos_tagarelas. Os trabalhos são orientados de forma voluntária pelo professor Aisamaque Gomes de Souza com uma equipe de sua confiança.
O professor Aisamaque é professor efetivo e de Dedicação Exclusiva do Instituto Federal Baiano - Campus Itapetinga - e aceitou o convite de colaborar conosco pela causa da inclusão e não recebe nenhum recurso desta empresa para desenvolver a sua colaboração.